VISÃO GERAL
Vivemos numa época em que uma simples peça de dominó se tornou um símbolo, mundialmente reconhecido para pizza, superando, até mesmo, as mais distintas barreiras culturais e linguísticas. Este fato impressionante só é possível porque operamos com produtos de qualidade, serviço excelente e uma força de trabalho dedicada e multicultural. Desta forma, a Domino's Pizza possui esses ingredientes exatos para o sucesso. As filiais internacionais da Domino’s na Austrália, Nova Zelândia, Taiwan, Japão, Israel e seis países europeus reúnem mais de 80.000 funcionários e 2.000 locais. Juntas, esta força de trabalho global se une com ajuda de tecnologia, por novos caminhos, no local de trabalho.
DESAFIO:
Nos últimos anos, a Domino’s registrou um enorme crescimento fora dos EUA. Contudo, este crescimento não ocorreu sem eventuais contratempos.
“Precisávamos de uma forma melhor de gerir a nossa força de trabalho”, afirma Nick Knight, CEO da Domino’s Austrália. “Construímos diferentes interfaces para gerenciamento de tempo, presença e agendamento. Tudo foi aplicado em nosso sistema de ponto de venda.”
Com um número crescente de colaboradores em vários mercados, a Domino’s precisava de agir rapidamente para encontrar uma solução que maximizasse a eficiência de custos, uma vez que a sua segunda maior despesa eram custos laborais nas alturas e fora de controle.
“A principal razão pela qual procurámos um sistema de gestão da força de trabalho era porque tivemos cinco aumentos de salário mínimo”, afirma Arie Elbaz, COO da Domino’s Israel. “Precisávamos de uma solução que nos permitisse ser mais eficientes.”
SOLUÇÃO:
Oito parceiros da Domino's, distribuídos por 2.000 locais entre Austrália, Israel e Europa uniram-se à Workforce.com para resolver a gestão da força de trabalho. A solução baseada na nuvem para agendamento, horário / presença e conformidade trabalhista, Workforce.com une todas as localidades da Domino's por meio de um sistema único e fácil de usar, que se integra perfeitamente com PDV, RH e folha de pagamento. Workforce.com oferece ainda, às lojas individuais, flexibilidade e funcionalidades necessárias para gerenciar adequadamente seus funcionários e custos trabalhistas.
“Estamos sempre procurando usar a mais recente tecnologia inovadora em tudo o que fazemos”, diz Knight. “Workforce.com realmente facilitou a rotina, não apenas para a Domino’s, mas também para franqueados e membros da equipe.”
RESULTADOS:
Desde a implementação do Workforce.com, as instalações da Domino's registraram melhorias significativas nas suas operações de agendamento e controle de tempo em diversas praças do planeta. Aqui estão apenas alguns dos destaques:
- Custos trabalhistas mais baixos
As unidades Domino’s Austrália e Israel registraram redução de até 11% nos desembolsos salariais desde que passaram a utilizar o Workforce.com. Os franqueados dos dois países agora podem eliminar a perda do tempo com relógios de ponto que utilizavam localização GPS, identificação com foto e códigos PIN. Os administradores também puderam verificar as variações salariais e horárias, ajudando-os a identificar exatamente onde estavam gastando demais com mão de obra.
Com a automação do Workforce.com, a Domino’s Israel aumentou suas vendas por hora de trabalho em 12%. A equipe registrava-se facilmente e verificava seus horários por meio de um aplicativo fácil de usar, eliminando confusões e gargalos desnecessários.
- Melhor experiência do cliente
A Domino’s Israel registrou um aumento de 9% na satisfação do cliente (NPS) desde a implementação da previsão laboral da Workforce.com. Para eliminar problemas de faltas de pessoal, as lojas passaram a prever o total de vendas com até quatro semanas de antecedência, criando automaticamente cronogramas com base nas previsões que levavam em conta a disponibilidade, as qualificações e as necessidades de cada função.
- Implementação personalizada
Uma equipa dedicada de consultores de gestão da força de trabalho trabalhou com a Domino’s para implementar totalmente a plataforma de acordo com as suas necessidades e visão únicas.
“A equipe de consultores da Workforce.com é formada por especialistas em suas áreas que realmente entendem o que fazem”, diz Knight, “são pessoas que aceitam sugestões e abertas para criar um sistema que funcione especificamente para a Domino’s”.
Esta parceria com a Workforce.com é mais um capítulo na longa história da Domino's como a primeira a adotar soluções tecnológicas revolucionárias. Antes eram carros de entrega autônomos. Agora, uma solução de agendamento automatizado. No futuro? Quem pode dizer?
“A Domino’s está realmente pronta a tornar-se uma empresa cada vez mais técnica”,
afirma Sjoerd Seters, um franqueado nos Países Baixos. “Acho que isso nos dá uma vantagem – e não acho que isso pare por aqui. Há mais por vir.”
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Conteúdo publicado pela Workforce.com, traduzido em 06 de novembro de 2023, do orignal:
https://workforce.com/customers/dominos
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