Pular para o conteúdo principal

Starbucks Austrália automatiza o gerenciamento de sua força de trabalho

 

Starbucks Austrália aderiu ao Workforce.com para reposicionar o gerenciamento de sua força de trabalho, introduzindo automação e visibilidade de 360 ​​graus nas operações diárias.




DADOS GERAIS:

  • Implementação: 3 semanas
  • Pontos de venda: 55
  • Quantidade de colaboradores: 1.420  


MÓDULOS IMPLEMENTADOS:

  • Agendamento
  • Tempo e atendimento
  • App para funcionários
  • Previsão de Trabalho
  • Conformidade Trabalhista


VISÃO GERAL


Desde o seu início humilde nas ruas de paralelepípedos de Seattle na década de 1970, a Starbucks se tornou a cara do café americano em todo o mundo. A organização abriu suas primeiras unidades na Austrália em 2000, lançando com sucesso sua marca eficiente de serviço de café de qualidade do outro lado do globo. Desde 2000, a Starbucks Austrália obteve um tremendo sucesso, crescendo para 1.420 funcionários espalhados por 55 localidades. Mas o progresso não conhece descanso – e poucos sabem disso melhor do que a Starbucks Austrália.


“Queremos construir um negócio altamente sustentável, 

que seja realmente bem-sucedido para 

nossos clientes”, afirma o CEO Chris Garlick.


DESAFIO:


Para preparar o caminho para um crescimento maior no mercado australiano, o Starbucks Austrália teve de abordar vários pontos problemáticos nas suas operações diárias. É desnecessário dizer que agendar 1420 funcionários por hora em 55 locais de trabalho é um grande desafio.


“Poucas coisas eram automatizadas no que diz respeito ao nosso agendamento”, 

disse Phil Dickson,  chefe de operações. 

“Estávamos um pouco no passado.”


A demanda e a disponibilidade de pessoal variavam muito entre as lojas, tornando bastante difícil para a liderança corporativa visualizar relatórios sobre custos trabalhistas, atendimentos e horas extras. Esta falta de visibilidade criou um desalinhamento entre as iniciativas executivas e as necessidades operacionais da força de trabalho. Isso também expunha gravemente a organização a riscos de não conformidade no mercado de trabalho australiano, que é fortemente regulamentado. Na linha de frente, os locais não tinham tecnologia para automatizar práticas básicas de agendamento. Os gerentes de lojas estavam gastando muito tempo criando cronogramas e substituindo mão de obra convocada, enquanto as métricas de indicadores como horas extras, faltas e custos por hora não eram facilmente acessíveis em um único lugar.


SOLUÇÃO:


A Starbucks Austrália precisava de um sistema automatizado de gerenciamento de força de trabalho que pudesse lidar melhor com a demanda exclusiva dos clientes de cada loja, a disponibilidade dos funcionários, a conformidade trabalhista e os requisitos de nível de pessoal. Com Workforce.com, a Starbucks encontrou um parceiro motivado e confiável. A plataforma baseada em nuvem melhorou a visibilidade executiva das operações da linha de frente por meio de relatórios analíticos detalhados e ciclos de feedback dos funcionários. Também permitiu que os gerentes de loja criassem programações rapidamente, editassem turnos e monitorassem o tempo dos funcionários com facilidade.


“O Workforce.com tornou mais fácil acompanharmos

todos os membros da nossa equipe”, diz Anna, gerente de loja. 

“Você pode simplesmente abrir o perfil de alguém e

ver sua carga horária e o que lhe é devido – está tudo lá.”



RESULTADOS:


A Starbucks Austrália adotou uma abordagem ágil quando fez parceria com o Workforce.com, implementando o software em apenas três semanas. Depois de totalmente implementada, a Starbucks Austrália alcançou rapidamente os resultados que procurava - aqui estão apenas alguns:

  • Tempo de administração reduzido

A adoção do agendamento automático baseado em IA liberou mais tempo para os gerentes se concentrarem no que é mais importante. O Workforce.com gera turnos automaticamente com base em detalhes específicos do local relacionados à demanda, disponibilidade e qualificações; em seguida, ele preenche esses turnos com os funcionários mais adequados.

  • Integrações rápidas e confiáveis

O Workforce.com é facilmente sincronizado com todos os softwares usados pela  Starbucks Austrália, resultando em transferência de dados perfeita em todas as lojas. As informações de RH e PDV fluem facilmente para o Workforce.com e as planilhas de horas são rapidamente exportadas diretamente para a folha de pagamento.

  • Custos trabalhistas mais baixos

Com a previsão de demanda por IA, a Starbucks Austrália está melhor equipada para evitar excesso de pessoal e horas extras desnecessárias. Os gerentes criam cronogramas eficientes em termos de mão de obra com base nas previsões de demanda com até quatro semanas de antecedência, garantindo que a quantidade certa de funcionários esteja sempre agendada para a quantidade certa de clientes. Além disso, informações em tempo real sobre vendas e custos trabalhistas permitem que os gerentes ajustem os níveis de pessoal em tempo real.

  • Conformidade Trabalhista Automática

O Workforce.com mapeia o agendamento e o controle de tempo para uma extensa biblioteca de conformidades trabalhistas, garantindo que os funcionários trabalhem em horários justos e recebam o pagamento preciso. Com recursos como sinalização de horas extras, alertas de intervalos perdidos e agendamento baseado em qualificações, nada passa despercebido.


“As leis e regulamentos na Austrália em torno da folha de pagamento 

são bastante complicados”, diz Garlick. “Ter uma ferramenta que possa 

nos ajudar a navegar por isso de forma eficiente e eficaz é

 muito importante para o nosso negócio.”


Desde a implementação, a parceria entre a Starbucks Austrália e o Workforce.com produziu melhores resultados para os baristas da linha de frente e valor mais rápido para a gestão executiva.


“Eu diria a outras empresas que reservem um tempo”, diz Dickson.

 “Reserve um tempo para ver onde você pode obter o melhor 

impacto investindo no futuro e investindo em tecnologia, 

porque isso economizará tempo e custos.”



OBTENHA UMA DEMO GRATUITA




Conteúdo publicado pela Workforce.com, traduzido em 24 de outubro de 2023, do orignal: 

Do original: https://workforce.com/customers/starbucks-australia

A AIMART é a única parceira Workforce.com no BRASIL.

Mais informações: www.aimart.com.br ou marketing.br@aimart.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é análise de vínculos e visualização de vínculos?

O que é análise de vínculos e visualização de vínculos? No mundo das investigações, descobrir vínculos entre pessoas, organizações e eventos é o principal método para revelar novos insights. Esse processo, conhecido como análise de vínculos, tornou-se uma ferramenta poderosa para uma variedade de usuários, desde agências policiais e inteligência militar até bancos e organizações sem fins lucrativos. Ao examinar relacionamentos e conexões, a análise de vínculos auxilia na compreensão de redes complexas, identifica padrões e facilita a tomada de decisões informadas. Inteligência da Guerra Fria A análise de vínculos não é uma ideia nova. Na década de 1940, o sociólogo Jacob Moreno introduziu os sociogramas como uma representação visual das relações sociais. Mais tarde, durante a Guerra Fria, as agências de inteligência adotaram a análise de links para mapear conexões entre indivíduos envolvidos em espionagem e atividades criminosas. Na verdade, muitas das abordagens atuais da ciência de d

Como identificar contas de interesse em transações financeiras complexas

 Como identificar contas de interesse em transações financeiras complexas Num mundo onde cada transação conta uma história, os analistas precisam compreender o labirinto de dados em transações financeiras complexas. É um espaço onde a verdade é muitas vezes obscurecida e, à medida que o dinheiro muda de mãos, surge uma nova trilha digital que atravessa inúmeras contas, moedas, jurisdições e fronteira Live Formatting - Cada transação, no entanto, contém pistas vitais esperando para serem desbloqueadas, e é aqui que o  Analysis Studio e o Analysis Hub podem ajudar o analista de crimes financeiros. Um recurso chamado Live Formatting fornece orientação visual dinâmica ao conduzir análises de fluxo de dinheiro para que os analistas possam identificar de forma rápida e eficiente as principais contas de interesse. Como o analista de crimes financeiros pode usar isso? - Usando uma combinação de atributos de análise, o valor das transações financeiras que entram e saem de uma conta pode ser

Um caso OSINT real: desvendando um grupo de hackers

As investigações OSINT são como intrigantes  quebra-cabeças que exigem pesquisas meticulosas, assemelhando-se ao percurso de um labirintos. O verdadeiro tesouro  de uma investigação real é o seu resultado. Criamos estudos de caso que ajudam os especialistas a aprender com situações reais, desenvolvendo novas ideias para resolver os c asos mais complexos. Neste artigo, seguiremos uma   jornada detalhada de uma investigação conduzida pelo “Social Links Center of Excellence” sobre um grupo de hackers que rouba e vende informações pessoais de pessoas comuns. Ao percorrendo as etapas de um investigador identificaremos os atores mal-intencionados e seguiremos uma pegada digital com o SL Professional. Portanto, prepare-se para ver de perto o processo de investigação de um caso real. VAMOS AVALIAR: O desafio Os atores da investigação O andamento da Investigação OSINT Os próximos passos O DESAFIO: Grupos criminosos mais pequenos preferem muitas vezes visar pessoas comuns em vez de empresas. Ess