DADOS GERAIS:
- Implementação: 3 semanas
- Pontos de venda: 55
- Quantidade de colaboradores: 1.420
MÓDULOS IMPLEMENTADOS:
- Agendamento
- Tempo e atendimento
- App para funcionários
- Previsão de Trabalho
- Conformidade Trabalhista
VISÃO GERAL
Desde o seu início humilde nas ruas de paralelepípedos de Seattle na década de 1970, a Starbucks se tornou a cara do café americano em todo o mundo. A organização abriu suas primeiras unidades na Austrália em 2000, lançando com sucesso sua marca eficiente de serviço de café de qualidade do outro lado do globo. Desde 2000, a Starbucks Austrália obteve um tremendo sucesso, crescendo para 1.420 funcionários espalhados por 55 localidades. Mas o progresso não conhece descanso – e poucos sabem disso melhor do que a Starbucks Austrália.
“Queremos construir um negócio altamente sustentável,
que seja realmente bem-sucedido para
nossos clientes”, afirma o CEO Chris Garlick.
DESAFIO:
Para preparar o caminho para um crescimento maior no mercado australiano, o Starbucks Austrália teve de abordar vários pontos problemáticos nas suas operações diárias. É desnecessário dizer que agendar 1420 funcionários por hora em 55 locais de trabalho é um grande desafio.
“Poucas coisas eram automatizadas no que diz respeito ao nosso agendamento”,
disse Phil Dickson, chefe de operações.
“Estávamos um pouco no passado.”
A demanda e a disponibilidade de pessoal variavam muito entre as lojas, tornando bastante difícil para a liderança corporativa visualizar relatórios sobre custos trabalhistas, atendimentos e horas extras. Esta falta de visibilidade criou um desalinhamento entre as iniciativas executivas e as necessidades operacionais da força de trabalho. Isso também expunha gravemente a organização a riscos de não conformidade no mercado de trabalho australiano, que é fortemente regulamentado. Na linha de frente, os locais não tinham tecnologia para automatizar práticas básicas de agendamento. Os gerentes de lojas estavam gastando muito tempo criando cronogramas e substituindo mão de obra convocada, enquanto as métricas de indicadores como horas extras, faltas e custos por hora não eram facilmente acessíveis em um único lugar.
SOLUÇÃO:
A Starbucks Austrália precisava de um sistema automatizado de gerenciamento de força de trabalho que pudesse lidar melhor com a demanda exclusiva dos clientes de cada loja, a disponibilidade dos funcionários, a conformidade trabalhista e os requisitos de nível de pessoal. Com Workforce.com, a Starbucks encontrou um parceiro motivado e confiável. A plataforma baseada em nuvem melhorou a visibilidade executiva das operações da linha de frente por meio de relatórios analíticos detalhados e ciclos de feedback dos funcionários. Também permitiu que os gerentes de loja criassem programações rapidamente, editassem turnos e monitorassem o tempo dos funcionários com facilidade.
“O Workforce.com tornou mais fácil acompanharmos
todos os membros da nossa equipe”, diz Anna, gerente de loja.
“Você pode simplesmente abrir o perfil de alguém e
ver sua carga horária e o que lhe é devido – está tudo lá.”
RESULTADOS:
A Starbucks Austrália adotou uma abordagem ágil quando fez parceria com o Workforce.com, implementando o software em apenas três semanas. Depois de totalmente implementada, a Starbucks Austrália alcançou rapidamente os resultados que procurava - aqui estão apenas alguns:
- Tempo de administração reduzido
A adoção do agendamento automático baseado em IA liberou mais tempo para os gerentes se concentrarem no que é mais importante. O Workforce.com gera turnos automaticamente com base em detalhes específicos do local relacionados à demanda, disponibilidade e qualificações; em seguida, ele preenche esses turnos com os funcionários mais adequados.
- Integrações rápidas e confiáveis
O Workforce.com é facilmente sincronizado com todos os softwares usados pela Starbucks Austrália, resultando em transferência de dados perfeita em todas as lojas. As informações de RH e PDV fluem facilmente para o Workforce.com e as planilhas de horas são rapidamente exportadas diretamente para a folha de pagamento.
- Custos trabalhistas mais baixos
Com a previsão de demanda por IA, a Starbucks Austrália está melhor equipada para evitar excesso de pessoal e horas extras desnecessárias. Os gerentes criam cronogramas eficientes em termos de mão de obra com base nas previsões de demanda com até quatro semanas de antecedência, garantindo que a quantidade certa de funcionários esteja sempre agendada para a quantidade certa de clientes. Além disso, informações em tempo real sobre vendas e custos trabalhistas permitem que os gerentes ajustem os níveis de pessoal em tempo real.
- Conformidade Trabalhista Automática
O Workforce.com mapeia o agendamento e o controle de tempo para uma extensa biblioteca de conformidades trabalhistas, garantindo que os funcionários trabalhem em horários justos e recebam o pagamento preciso. Com recursos como sinalização de horas extras, alertas de intervalos perdidos e agendamento baseado em qualificações, nada passa despercebido.
“As leis e regulamentos na Austrália em torno da folha de pagamento
são bastante complicados”, diz Garlick. “Ter uma ferramenta que possa
nos ajudar a navegar por isso de forma eficiente e eficaz é
muito importante para o nosso negócio.”
Desde a implementação, a parceria entre a Starbucks Austrália e o Workforce.com produziu melhores resultados para os baristas da linha de frente e valor mais rápido para a gestão executiva.
“Eu diria a outras empresas que reservem um tempo”, diz Dickson.
“Reserve um tempo para ver onde você pode obter o melhor
impacto investindo no futuro e investindo em tecnologia,
porque isso economizará tempo e custos.”
Conteúdo publicado pela Workforce.com, traduzido em 24 de outubro de 2023, do orignal:
Do original: https://workforce.com/customers/starbucks-australia
A AIMART é a única parceira Workforce.com no BRASIL.
Mais informações: www.aimart.com.br ou marketing.br@aimart.com.br
Comentários
Postar um comentário