Policiamento baseado em evidências
Novas tecnologias e soluções inovadoras para o policiamento só são valiosas quando podem ser operacionalizadas. Seu devido valor só é de fato reconhecido se as soluções forem confiáveis, explicáveis e verdadeiramente eficazes.
O policiamento baseado em evidências (EBP) usa pesquisa empírica para orientar a aplicação da lei, adotandos métodos que são conhecidos por trabalhar no mundo real. O Colégio de Policiamento do Reino Unido define a EBP como:
“a melhor evidência disponível...
utilizada para informar e desafiar políticas,
práticas, estratégias e decisões táticas de policiamento.”
Quando se trata de análise de inteligência, a partir da aplicação de técnicas estatísticas para persuadir júris em tribunal, os gráficos e cronogramas associados ao i2 são confiáveis em todo o mundo, devido ao seu alinhamento com os princípios do EBP.
SUPORTE PARA ANALISTAS
A formação e a especialização de investigadores e analistas é a chave para a operacionalização das forças de segurança, de acordo com o Centro de Polícia Baseada em Evidência de Cambridge (CCEBP). O curso de "Análise de Rede Criminal" ensina, operacionalmente, analistas e investigadores em todo o planeta, sobre como realizar tarefas mais inteligentes: identificando oportunidades para intervir previamente, interrompendo e fragmentando redes formadas por delinquentes e criminosos, priorizando o conhecimento baseado em fontes de dados para a redução da violência como um todo. A análise das redes baseadas em fontes de dados representa solidez para uma abordagem de Segurança Pública e Policiamento.
Em 2023, o CCEBP decidiu adotar o i2 Analyst’s Notebook para este curso. Também fornecemos treinamento gratuito para mais de 1.000 analistas do Reino Unido como parte do "Acordo de Acesso para Todos" e para os participantes do Programa Acadêmico i2 na Academia, o fornecimento gratuito do software para universidades que ensinam análise de rede, com o objetivo de aplicar o policiamento baseado em evidências para a próxima geração de analistas e acadêmicos.
POSSUIR E COMPARTILHAR DADOS
Nossos clientes de Forças Armadas e Segurança Pública consideram legais, éticos e operacionais a metodologia de acessar e entender seus dados. Isso explica por que os nossos princípios incluem um compromisso com a arquitetura aberta, transferência de conhecimento e integração. Garantimos a conexão a praticamente qualquer fonte de dados (incluindo fontes para Internet Intelligence & Investigation), o fornecimento de um Toolkit Data Science baseado em Python, um Software Development Kit (SDK), e o fornecimento de documentação aberta.
O compartilhamento de informações acionáveis é facilitado em todos os nossos produtos. Usuários podem compartilhar dados e inteligência acionável entre repositórios, numa interface democrática baseada na web, um aplicativo gratuito de leitura e nosso principal software analítico.
MAIS INFORMAÇÕES
Clique no botão abaixo para falar por whatsApp com o Valdir Jacintho, Gerente de Soluções Cognitivas da Aimart - Primeira Parceira Platinum i2 na América Latina,e marcar uma demonstração ao vivo com ele. |
NOTAS GERAIS
Matéria original em inglês: https://i2group.com/articles/operationalising-evidence-based-policing
|
Primeira Parceira Platinum i2 na América Latina.
|
Comentários
Postar um comentário