Pular para o conteúdo principal

Policiamento baseado em evidências


Policiamento baseado em evidências 

Novas tecnologias e soluções inovadoras para o policiamento só são valiosas quando podem ser operacionalizadas. Seu devido valor só é de fato reconhecido se as soluções forem confiáveis, explicáveis e verdadeiramente eficazes. 

O policiamento baseado em evidências (EBP) usa pesquisa empírica para orientar a aplicação da lei, adotandos métodos que são conhecidos por trabalhar no mundo real. O Colégio de Policiamento do Reino Unido define a EBP como: 

“a melhor evidência disponível...  

utilizada para informar e desafiar políticas,  

práticas, estratégias e decisões táticas de policiamento.” 

 

Quando se trata de análise de inteligência, a partir da aplicação de técnicas estatísticas para persuadir júris em tribunal, os gráficos e cronogramas associados ao i2 são confiáveis em todo o mundo, devido ao seu alinhamento com os princípios do EBP. 

SUPORTE PARA ANALISTAS 
 

A formação e a especialização de investigadores e analistas é a chave para a operacionalização das forças de segurança, de acordo com o Centro de Polícia Baseada em Evidência de Cambridge (CCEBP). O curso de "Análise de Rede Criminal" ensina, operacionalmente, analistas e investigadores em todo o planeta, sobre como realizar tarefas mais inteligentes: identificando oportunidades para intervir previamente, interrompendo e fragmentando redes formadas por delinquentes e criminosos, priorizando o conhecimento baseado em fontes de dados para a redução da violência como um todo. A análise das redes baseadas em fontes de dados representa solidez para uma abordagem de Segurança Pública e Policiamento. 

Em 2023, o CCEBP decidiu adotar o i2 Analyst’s Notebook para este curso. Também fornecemos treinamento gratuito para mais de 1.000 analistas do Reino Unido como parte do "Acordo de Acesso para Todos" e para os participantes do Programa Acadêmico i2 na Academia, o fornecimento gratuito do software para universidades que ensinam análise de rede, com o objetivo de aplicar o policiamento baseado em evidências para a próxima geração de analistas e acadêmicos. 

POSSUIR E COMPARTILHAR DADOS 

Nossos clientes de Forças Armadas e Segurança Pública consideram legais, éticos e operacionais a metodologia de acessar e entender seus dados. Isso explica por que os nossos princípios incluem um compromisso com a arquitetura aberta, transferência de conhecimento e integração. Garantimos a conexão a praticamente qualquer fonte de dados (incluindo fontes para Internet Intelligence & Investigation), o fornecimento de um Toolkit Data Science baseado em Python, um Software Development Kit (SDK), e o fornecimento de documentação aberta. 

O compartilhamento de informações acionáveis é facilitado em todos os nossos produtos. Usuários podem compartilhar dados e inteligência acionável entre repositórios, numa interface democrática baseada na web, um aplicativo gratuito de leitura e nosso principal software analítico. 

MAIS INFORMAÇÕES 

 

 

Clique no botão abaixo para falar por whatsApp

com o Valdir Jacintho, Gerente de Soluções

Cognitivas da Aimart - Primeira Parceira Platinum

i2 na América Latina,e marcar uma demonstração ao vivo com ele. 

whatsApp:+55 11 97859-6000 

www.aimart.com.br 

marketing.br@aimart.com.br 

 

 

NOTAS GERAIS 

 

Única Parceira Platinum i2 no Brasil e na América Latina. 

Primeira Parceira Platinum i2 na América Latina. 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO DE SUPORTE i2 - 22/01/2025

i2 Analyst's Notebook 9.4.0 (32 bits) e iBase 9.2.1 (32 bits) Fim do Suporte – Dezembro de 2025 Em julho de 2023, foi lançada a versão 10.0.0 do i2 Analyst's Notebook, marcando a estreia do aplicativo em 64 bits. Em novembro de 2024, foi lançada a versão 10.0.0 do iBase, a primeira versão de 64 bits desse produto. Essas atualizações tecnológicas garantem que o Analyst's Notebook e o iBase sejam compatíveis com outros softwares de 64 bits, apresentem desempenho aprimorado e introduzam novos recursos para ajudar analistas e investigadores a desempenharem suas funções de maneira mais eficiente. Para oferecer às organizações mais tempo para migrarem para o Analyst's Notebook 10 e o iBase 10, estamos estendendo a data de fim de suporte. O que isso significa para você? Até 31 de dezembro de 2025, os clientes do Analyst's Notebook e do iBase precisarão atualizar para o ANB versão 10.0.2 (ou mais recente) e para o iBase versão 10.0.0 (ou mais recente) para continuar usando ...

i2: Atualização de Final de Ano (Tradução oficial Aimart) - 19/12/2024

Prezado Cliente, Espero que esta carta o encontre bem, junto aos seus, enquanto nos aproximamos da temporada festiva. Aqui no Reino Unido, as estações mudaram para o inverno, mas o clima frio e a geada não diminuíram nossos esforços em desenvolver nossas soluções e encantar nossos clientes. Parece que foi ontem que nos unimos à N Harris Computer Corporation (em janeiro de 2022), mas, na verdade, quase três anos já se passaram. Durante esse período, reconstruímos nossa empresa com mais força e foco, algo que foi simbolizado pelo lançamento da nossa marca atualizada, i2, em agosto deste ano. Acredito que você já esteja começando a perceber os benefícios de nossa nova gestão, a autonomia e o aumento de investimentos que ela trouxe para a i2. Durante esses três anos, mantivemos o crescimento de nosso negócio em dois dígitos ano após ano, não apenas investindo em nossos produtos, mas também contratando mais de 40 novos colaboradores apenas neste ano, em todos os departamentos ao redor do mu...

Eficácia na luta contra o tráfico de drogas - José C. Nordmann - dez, 2024

Tecnologia e profissionais especializados atacando o sustento do tráfico de drogas Uruguai: diferente, mas não imune ao contexto Hoje completa-se uma semana do segundo turno (ballotage) das eleições nacionais no Uruguai, e nos últimos sete dias eu li, vi e ouvi inúmeras reportagens e comentários de jornalistas estrangeiros, especialmente argentinos, surpresos, quase perplexos pelo fato de que o presidente eleito tenha pronunciado suas primeiras palavras poucos minutos depois de sua vitória nas eleições.   em tom de diálogo com a cidadania como um todo , e de respeito e conciliação com aqueles que não votaram nele. O discurso do candidato derrotado também teve aquele caráter republicano ao parabenizar o candidato vencedor e oferecer colaboração ao próximo governo para " pensar com luzes longas ".   No domingo, 24/11/2024, o povo uruguaio e seus principais líderes políticos deram um novo exemplo de nossa singularidade em um contexto regional e global de divisão, mentiras e a...